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Como Organizar seu Pet Shop para Melhorar as Vendas

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Você deseja saber como organizar seu pet shop para melhorar as vendas?

Não basta ter uma loja de animais com muitas opções de produtos. Para aumentar o lucro é necessário estabelecer uma boa organização dos elementos em sua loja, a fim de favorecer as vendas .

Para isso, é muito importante que, uma vez que tenhamos determinado a decoração das instalações, localizado seus elementos e aberto as porta da lojas, analisar o comportamento dos clientes. O objetivo é estabelecer as áreas em que devemos colocar os novos produtos. E as áreas em que devemos colocar promoções, ofertas, produtos de maior consumo, etc.

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Invista em um programa de controle de estoque em seu pet shop

Atualmente, a maioria dos investidores no segmento de serviços e produtos para animais, tem utilizado um software para pet shop e clínicas veterinárias. A fim de melhor gerenciar e realizar o controle dos produtos utilizados e vendidos. Mas por que investir em um programa de controle de estoque em seu pet shop?

Investir em um programa que permita realizar o controle de estoque ajuda a melhorar suas vendas e organizar o negócio. Pois a partir do software é possível analisar quais os produtos mais vendidos, os mais próximos da data de vencimento, quais estão em falta e etc.

Algo essencial para analisar quais as estratégias devem ser adotadas para melhorar os lucros, como exemplo:

  • promoções,
  • descontos,
  • produtos que podemos investir,
  • entre outros.

Observe os clientes

A primeira coisa que você deve fazer é observar seus clientes. Faça isso logicamente, com discrição, mas tente estabelecer qual é o ‘ caminho ‘ que ele segue em todo o estabelecimento.

Você observará que, continuamente e em uma alta porcentagem de casos, os clientes seguem um itinerário específico.

Em segundo lugar, você deve identificar quais são as áreas para as quais o cliente passa naturalmente e quais são as áreas pelas quais os clientes não circulam com tanta assiduidade em suas instalações comerciais.

Depois que as áreas de maior e menor tráfego dentro da loja são identificadas, chegou a hora de localizar os produtos de uma certa maneira. Para garantir a manutenção do tráfego nas áreas que o cliente visita instintivamente e aumentar, por sua vez, a venda daqueles produtos não saem das gôndolas tão facilmente.

Quais produtos colocar em minha loja e como colocá-los?

Em áreas onde você dificilmente tem tráfego de clientes, o que você deve fazer é localizar os seguintes tipos de produtos:

  • Produtos com ofertas importantes, descontos e promoções.
  • Produtos considerados básicos que os clientes mais procuram.

Onde e como localizar o caixa na minha loja

Para continuar com nossas tentativas de reativar essas áreas escuras de nossas instalações comerciais, precisamos localizar o caixa perto dessas áreas de baixo tráfego, seguindo também a seguinte recomendação:

Copiar‘ os supermercados: Você já se perguntou por que as pilhas ou chicletes geralmente estão próximos aos caixas nos supermercado? O motivo é simples. São itens que podem se tornarem em compras feitas compulsivamente.

Coloque produtos que você acha que não exigem um grande reflexo da compra pelo cliente, para que você aumentará suas vendas.

São dicas bem simples, mas que se aplicadas ajudam a melhorar a saída de produtos em seu pet shop.

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